O QUE É PAGERANK ?

O QUE É PAGERANK ?

Como funciona ?
O pagerank apresenta-se como uma nota que vai de 0 a 10. O Google cria essa nota para cada página de um site que esteja cadastrado no motor de buscas. Você pode conhecer o pagerank das páginas de qualquer site e de todas as páginas que você acede utilizando a Barra de Ferramentas do Google. Essa barra fica integrada ao seu navegador (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome..). Visite a página da Barra Google. Se não pretender instalar a barra de Google, existem portais que se ocupam de calcular directamente o PageRank de qualquer site e nós fornecemos uma página bastante útil : clique aqui

Este valor de 0 a 10 é baseado num cálculo logaritmo. Desta forma um site com pagerank igual a 2 possui de 100 a 1.000 pontos reais. Um site com pagerank igual a 3 tem de 1.000 a 10.000 pontos e assim por diante. Como você pode ver na tabela abaixo para passar de pagerank 1 para pagerank 2 você só precisa ter 11 pontos. Já para passar de pagerank 2 para pagerank 3 você precisa de milhares de pontos. De 9 para 10 você precisa de biliões de pontos.
Page Rank
(log de base 10)
Pontuação
do PR Real
0
0 - 10
1
100 - 1.000
2
1.000 - 10.000
3
10.000 - 100.000
4
e etc...
O pagerank nasceu com o Google. Foi criado em 1998 pelos fundadores do Google quando ainda estudavam na Faculdade de Universidade de Stanford em 1998 nos EUA. Podemos dizer que o Google é um mecanismo de busca que lista biliões de páginas na Internet devidamente ordenadas por relevância usando a pontuação gerada pelo pagerank.
Na prática o pagerank é um " voto ".Quando algum site na Internet coloca um link apontado para o seu site ele está a dar-lhe um " voto ".Isto significa que seu site possui algum conteúdo importante ao ponto de existirem links em outras páginas apontadas para ela. Se existem muitos sites com links para o seu site isto significa que suas páginas possuem um grau de importância elevada. Cada link destes gera pontuação para elevar seu pagerank.
Temos a relembrar que o PageRank é atribuído a páginas e não à totalidade do site. Assim, por exemplo; se um site inseriu um link a seusite.com, será a página inicial de seusite.com que recebe a pontuação. Se o link for por exemplo seusite.com/pagina2.htm, será pagina2.htm que recebe a pontuação. Pode acontecer que consulte um site que tem PR 2, por exemplo, e ao visitar várias páginas do mesmo site  encontre uma página que têm um PR 3 e mesmo 4. Isto quer dizer que essa página foi muito procurada nos motores de buscas e acabou por ter mais sucesso que a página inicial de seusite.com
O Google também considera o grau de importância dos sites que estão colocando links para o seu site. Quando o site que inseriu o link a seu site  tem um PR=4 isto gera uma pontuação elevada no seu pagerank. Já o link colocado no site pessoal do seu amigo, com PR=1,  gera uma pontuação bem menor. Quanto mais importante é o site que coloca link para suas páginas maior será a pontuação do seu pagerank.
Mas quantos pontos exactamente recebeu seu site através de outro site? Boa pergunta... Para os mais curiosos, corajosos e conhecedores em matemática, encontram a resposta aqui.
Segundo Google, vários critérios influenciam a pontuação:
  • Os links internos e externos
  • A interligação entre as páginas
  • O tráfego associado à página
  • O código da página
  • A rapidez do carregamento da página
  • Se os internautas visitaram a página encontrada no motor de buscas
  • O tipo de domínio, alojamento, endereço IP, etc.

Como funciona ?
O pagerank apresenta-se como uma nota que vai de 0 a 10. O Google cria essa nota para cada página de um site que esteja cadastrado no motor de buscas. Você pode conhecer o pagerank das páginas de qualquer site e de todas as páginas que você acede utilizando a Barra de Ferramentas do Google. Essa barra fica integrada ao seu navegador (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome..). Visite a página da Barra Google. Se não pretender instalar a barra de Google, existem portais que se ocupam de calcular directamente o PageRank de qualquer site e nós fornecemos uma página bastante útil : clique aqui

Este valor de 0 a 10 é baseado num cálculo logaritmo. Desta forma um site com pagerank igual a 2 possui de 100 a 1.000 pontos reais. Um site com pagerank igual a 3 tem de 1.000 a 10.000 pontos e assim por diante. Como você pode ver na tabela abaixo para passar de pagerank 1 para pagerank 2 você só precisa ter 11 pontos. Já para passar de pagerank 2 para pagerank 3 você precisa de milhares de pontos. De 9 para 10 você precisa de biliões de pontos.
Page Rank
(log de base 10)
Pontuação
do PR Real
0
0 - 10
1
100 - 1.000
2
1.000 - 10.000
3
10.000 - 100.000
4
e etc...
O pagerank nasceu com o Google. Foi criado em 1998 pelos fundadores do Google quando ainda estudavam na Faculdade de Universidade de Stanford em 1998 nos EUA. Podemos dizer que o Google é um mecanismo de busca que lista biliões de páginas na Internet devidamente ordenadas por relevância usando a pontuação gerada pelo pagerank.
Na prática o pagerank é um " voto ".Quando algum site na Internet coloca um link apontado para o seu site ele está a dar-lhe um " voto ".Isto significa que seu site possui algum conteúdo importante ao ponto de existirem links em outras páginas apontadas para ela. Se existem muitos sites com links para o seu site isto significa que suas páginas possuem um grau de importância elevada. Cada link destes gera pontuação para elevar seu pagerank.
Temos a relembrar que o PageRank é atribuído a páginas e não à totalidade do site. Assim, por exemplo; se um site inseriu um link a seusite.com, será a página inicial de seusite.com que recebe a pontuação. Se o link for por exemplo seusite.com/pagina2.htm, será pagina2.htm que recebe a pontuação. Pode acontecer que consulte um site que tem PR 2, por exemplo, e ao visitar várias páginas do mesmo site  encontre uma página que têm um PR 3 e mesmo 4. Isto quer dizer que essa página foi muito procurada nos motores de buscas e acabou por ter mais sucesso que a página inicial de seusite.com
O Google também considera o grau de importância dos sites que estão colocando links para o seu site. Quando o site que inseriu o link a seu site  tem um PR=4 isto gera uma pontuação elevada no seu pagerank. Já o link colocado no site pessoal do seu amigo, com PR=1,  gera uma pontuação bem menor. Quanto mais importante é o site que coloca link para suas páginas maior será a pontuação do seu pagerank.
Mas quantos pontos exactamente recebeu seu site através de outro site? Boa pergunta... Para os mais curiosos, corajosos e conhecedores em matemática, encontram a resposta aqui.
Segundo Google, vários critérios influenciam a pontuação:
  • Os links internos e externos
  • A interligação entre as páginas
  • O tráfego associado à página
  • O código da página
  • A rapidez do carregamento da página
  • Se os internautas visitaram a página encontrada no motor de buscas
  • O tipo de domínio, alojamento, endereço IP, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário